top of page

Conheça a Casa da Ponte

  • Foto do escritor: Denise Soares
    Denise Soares
  • 26 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Protagonista na história de Cora Coralina, a casa da ponte tornou-se o Museu Casa de Cora Coralina em memória à poetisa em 1989. Atualmente, a obra da escritora é contada de maneira interativa no local. O público tem acesso a vídeos, holografias, sons e objetos pessoais compõem a exposição permanente.


A casa velha da ponte é uma edificação oriunda do século XVIII. Ela pertenceu ao pai de Cora, o desembargador Francisco Lins dos Guimarães Peixoto. A arquitetura colonial, com paredes de pau a pique e adobe resiste às cheias do Rio Vermelho.


O museu valoriza e preserva a história da poetisa. A casa Cora Coralina está na cidade de Goiás na Rua D. Cândido, 20 e recebe visitantes de terça-feira a sábado das 9 horas às 15h45 e aos domingos das 9 às 13 horas. A história de Cora ainda se perpetua pelas ruas da Cidade de Goiás, belíssima cidade de fácil acesso localizada a 141 quilômetros de Goiânia.


A antiga capital do estado é um forte expoente turístico. O município recebeu da Unesco em 2001 o título de Patrimônio Histórico da Humanidade e oferece conforto, prazer e comodidade aos visitantes, que podem além de conhecer a história da poetisa, visitar cachoeiras e edificações históricas.


É possível visitar o museu online, no site: www.museucoracoralina.com.br


Imagem: Reprodução

Comentarios


© Denise Soares 2017 

bottom of page